Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Brasil ainda vai continuar abastecendo mercado externo, afirma Érico Pozzer

O presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), Érico Pozzer, aproveitou a presença da imprensa durante o evento promovido pela entidade para comentar sobre os caminhos da operação Carne Fraca

Brasil ainda vai continuar abastecendo mercado externo, afirma Érico Pozzer

O presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), Érico Pozzer, aproveitou a presença da imprensa durante o evento promovido pela entidade para comentar sobre os caminhos da operação Carne Fraca. Ressaltando a falta de responsabilidade com a forma com que as investigações foram divulgadas, o representante da cadeia produtiva paulista não titubeia ao afirmar que mesmo com especulações, o Brasil ainda vai continuar abastecendo o mundo.

“Nenhuma instituição de um país inteligente, evoluído, faria isso, dar um tiro no próprio pé. Resolve internamente, pune quem precisa e põe na cadeia. Vai ser muita energia, muito trabalho para provar uma coisa que nos temos que é segurança”, disse a TV  Gessulli.

Ressaltando a forma com que toda a cadeia produtiva pode ser afetada, com diminuição de produção e consumo de insumos, Pozzer não descarta as especulações. “Vai ter especulação, muita negociação, mas no fim o pessoal vai acabar se abastecendo aqui no Brasil”, diz. Assista a entrevista na íntegra: