Brasil deve exportar 7,3 milhões de toneladas de soja em julho
Dados são da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec)
As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar em 7,393 milhões de toneladas em julho, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em julho do ano passado, as exportações ficaram em 7,969 milhões de toneladas. Em junho, o país embarcou 9,952 milhões de toneladas.
Na semana entre 17 e 23 de julho, o Brasil embarcou 1,334 milhão de toneladas. Para o período entre 24 e 30 de julho, a Anec indica a exportação de 1,636 milhão de toneladas.
Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 2,104 milhões de toneladas em julho. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,748 milhão de toneladas.
Os dados da Anec projetam que o Brasil deverá exportar 6,091 milhões de toneladas de milho em julho.
No mesmo mês do ano passado, o país embarcou 3,041 milhões de toneladas do cereal. Em junho de 2022, os embarques do grão somaram 1,498 milhão de toneladas. No acumulado de 2022, atingiram 12,475 milhões de toneladas.
De acordo com a Anec, na semana entre 17 e 23 de julho, foram registrados embarques do cereal de 1,487 milhão de toneladas. Entre 24 e 30 de julho, as exportações estão projetadas em 1,735 milhão toneladas de milho.
Assuntos do Momento

Cuba investiu US$ 130 milhões na compra de frango dos EUA no primeiro semestre do ano
Apesar da quantidade de frango comprada dos EUA, a população cubana não vê a diferença e continua sofrendo com a escassez de alimentos

Soja e milho recuam em Chicago por preocupações com demanda chinesa
O contrato setembro fechou em queda de 41 centavos, a 14,94 dólares por bushel

Dados preliminares apontam que foram abatidas 1,49 bilhão de cabeças de frango no segundo semestre
Já a produção de ovos de galinha foi de 992,44 milhões de dúzias no 2º trimestre de 2022

Genética avícola evoluiu, elevando patamares produtivos com agregação de novos ganhos de eficiência no campo
Os avanços científicos das últimas décadas aceleraram os processos de atualização genética dentro dos programas de melhoramento, estabelecendo novos padrões produtivos aos frangos de corte, o que deve se ampliar ainda mais em um futuro próximo

Como soluções nutricionais impactam a performance das aves | Henrique Braga - Nutron/Cargill
Henrique Braga é diretor de negócios - aves da Nutron Cargill

Gripe aviária altamente patogênica é confirmada em rebanho não comercial na Califórnia
As autoridades estaduais colocaram em quarentena as instalações afetadas e as aves restantes na propriedade foram despovoadas para evitar a propagação da doença