Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

Brasil é citado como exemplo em reunião do International Poultry Council

O País foi citado como exemplo de atividade avícola em práticas sanitárias e regionalização.

Apresentações realizadas nos dias 30 de abril e 1º de maio, em Roma, na reunião do International Poultry Council (IPC), apontaram o Brasil como exemplo na atividade avícola em aspectos como a regionalização e práticas sanitárias. Os países-membros do IPC reúnem cerca de 85% da produção mundial e 100% da exportação de carne de frango.

O encontro de Roma reuniu 70 delegados de 20 países, e a agenda incluiu apresentações de representantes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), da Codex Alimentarius (fórum internacional de normatização sobre alimentos), do Rabobank e do AJC Internacional, além da exposição de country reports.

A ABEF ocupa a segunda vice-presidência do IPC. E na reunião de Roma o Diretor Executivo da entidade brasileira, Ricardo Santin, teve o nome homologado nesta posição, em substituição a Christian Lohbauer. O cargo também garante um assento no Comitê Executivo do IPC.

Na reunião de Roma foram estabelecidos entendimentos no sentido de assinatura de um memorando de intenções entre a FAO e o IPC para que, no futuro, o Conselho participe de reuniões do órgão da ONU. Como isto já ocorre no caso da OIE, na prática o International Poultry Council se consolidou como a entidade máxima da avicultura mundial.

* Com informações da Abef