Guia Gessulli

BRF anuncia aquisição de ações ordinárias pela Marfrig

Companhia tem sua gestão reconhecida e confiança no seu potencial de crescimento através da Visão 2030

24-Mai-2021 08:37 - Atualizado em 24/05/2021 09:42

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, recebeu nesta sexta-feira (21), após o fechamento do mercado, comunicado da Marfrig sobre a aquisição de ações ordinárias de emissão da Companhia, passando a ter uma participação acionária de 24,23% do capital social da BRF. A aquisição se deu via opções e leilão realizados em bolsa. A BRF não possui controle acionário definido, sendo suas ações dispersas no mercado em geral.

A Marfrig informa que este movimento visa diversificar seus investimentos em um segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação em uma empresa onde a Administração vem realizando uma reconhecida gestão. A Marfrig esclarece também que não pretende eleger membros para compor o Conselho de Administração, exercer influência sobre as atividades da BRF ou promover alterações no controle ou na estrutura administrativa da Companhia e que não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto. Vale ressaltar ainda que não está contemplada a convocação de assembleia de acionistas para eleição de novos membros do Conselho de Administração.

“Os objetivos e prioridades da BRF continuam inalterados e este movimento é importante, uma vez que a BRF passa a ter um acionista de referência com vasto conhecimento e experiência no setor de proteínas, aliado à uma trajetória de sucesso com posicionamento de longo prazo no Brasil e no exterior”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A BRF continua avançando, com confiança, em sua estratégia de crescimento sustentável prevista na Visão 2030, na qual prevê investimentos na ordem de R$ 55 bilhões nos próximos 10 anos, ancorados em inovação e disciplina financeira. A Companhia pretende triplicar de tamanho até 2030 e superar R$ 100 bilhões em receita anual, consolidando-se como uma empresa global de alimentos de alto valor agregado.