Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mudanças

BRF anuncia contratação de três novos executivos

A decisão foi tomada em reunião do conselho administrativo e os novos executivos assumem no mês de agosto

BRF anuncia contratação de três novos executivos

A BRF anunciou em nota, na sexta-feira (20), a contratação de três novos executivos para as posições de vice-presidências da empresa. São elas a vice-presidência de operações, vice-presidência mercado Brasil e vice-presidência institucional, jurídica e de compliance.  A decisão foi tomada em reunião do conselho administrativo também no dia 20 e os novos executivos assumem no mês de agosto.

Sidney Manzaro assume a Vice-Presidência de Mercado Brasil e retorna à BRF, onde atuou em diversas posições na área comercial entre 2005 e 2015. Manzaro assume, em 13 de agosto de 2018 em substituição a Alexandre Almeida, que deixa a Companhia. Graduado em Administração de empresas pela Unisanta, pós- graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM e com especializações pela Fundação Dom Cabral e Thunderbird School of Global Management, o Sr. Manzaro deixa a Presidência Executiva da Grano Alimentos, posição que ocupou nos últimos dois anos. A BRF agradece a enorme contribuição prestada pelo Sr. Almeida à frente da Vice- Presidência de Mercado Brasil e registra seus sinceros votos de sucesso em seus novos desafios.

A partir de 1º de agosto deste ano, passa a integrar o quadro de diretores estatutários da Companhia Vinícius Guimarães Barbosa, que estará à frente da Vice- Presidência de Operações. O executivo possui graduação em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pelo IBMEC e com especializações em Harvard, Stanford, MIT e Kellog. Barbosa fez carreira na Anheuser-Busch Inbev, onde atuou nos últimos 25 anos em diversas posições-chave em diferentes subsidiárias. Sua última posição foi a de Vice-Presidente Industrial e de Logística para a América do Norte.

Bruno Ferla, atual consultor da Diretoria Jurídica da Companhia, assume, também  a partir de 1º de agosto, a Vice-Presidência Institucional, Jurídica e de Compliance. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Ferla deixa a posição de sócio do escritório Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados. O executivo também foi sócio do escritório Veirano Advogados e teve passagens pela Camargo Corrêa, Alpargatas e Pinheiro Neto Advogados.