Agroindústria

BRF anuncia Ivan de Souza Monteiro como novo Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Em comunicado a empresa afirma que Elcio Ito deixa a Companhia para dedicar-se a projetos pessoais.

A BRF anunciou Ivan de Souza Monteiro para a Vice-Presidência Financeira e de Relações com Investidores, em substituição ao Sr. Elcio Ito. A nomeação foi aprovada pelo Conselho de Administração da BRF em 31 de janeiro porém está condicionada à autorização da Comissão Pública de Ética da Presidência da República, por ocupar cargo executivo em empresa estatal.

De acordo com comunicado feito pela BRF, tão logo a Comissão conclua a análise e comunique a inexistência de conflito, será definida data para posse do cargo. Durante esse período, o Sr. Elcio ajudará na transição para o novo executivo, que se reportará ao Diretor Vice-Presidente Global (COO) Lorival Luz, mantendo a estrutura organizacional inalterada.

Entre 2009 a 2015, o Sr. Ivan foi Vice-Presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, onde construiu sua carreira, tendo ocupado cargos executivos no Brasil, em Portugal e Nova York. Desde 2015, ocupava o cargo de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, tendo atuado como Presidente da estatal entre junho e dezembro de 2018. Atuou ainda como membro do Conselho de Administração de empresas, dentre elas Banco Votorantim, BV Participações, MAPFRE, Ultrapar e BB Seguridade. Graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, em Minas Gerais, cursou ainda o MBA Executivo em Finanças, do IBMEC /RJ e o MBA em Gestão, da PUC/RJ.