Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

BRF anuncia política de compra sustentável de grãos

Para assegurar cadeia de fornecimento de grãos sustentável, Companhia estabelece as novas diretrizes para originação de grãos

BRF anuncia política de compra sustentável de grãos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de publicar sua Política de Compra Sustentável de Grãos. Alinhada ao compromisso assumido publicamente em 2020, de garantir a rastreabilidade de 100% dos grãos adquiridos na Amazônia e no Cerrado até 2025, a Política reforça o objetivo da empresa em ter uma cadeia de fornecimento mais sustentável, atuando com a implementação de diretrizes, por exemplo, em prol do desmatamento zero no bioma Amazônico. A Política está ainda em sintonia com uma das frentes de ação para a Companhia se tornar Net Zero até 2040.

“Estamos dando mais um passo que reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Aperfeiçoando nossos processos e trabalhando em prol do meio ambiente e no combate ao desmatamento. A Política mostra que a gestão sustentável é uma prática inegociável de trabalho da Companhia, com foco na utilização dos recursos naturais de forma consciente e eficiente”, declara Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF.

Sob responsabilidade das vice-presidências de Relações Institucionais e Sustentabilidade e de Planejamento Integrado e Logística, a nova Política define procedimentos de compra de grãos com os parceiros de negócios em áreas de alta vulnerabilidade social e ambiental, com risco de desmatamento. Determina ainda diretrizes no que diz respeito aos compromissos estabelecidos, bem como os princípios a serem aplicados no negócio, com foco na incorporação de aspectos ambientais, sociais e práticas sustentáveis para gestão da cadeia de grãos da BRF.

Com a Política de Compra Sustentável de Grãos, a BRF reforça sua agenda ESG e seu planejamento estratégico Visão 2030, focando em ações de transformação positiva na cadeia, meio ambiente e nas comunidades em que a Companhia está inserida. Para cumprir com essas diretrizes, a Companhia conta com uma plataforma tecnológica que integra processos que envolvem a rastreabilidade dos produtos e analisa a origem dos grãos adquiridos, trazendo mais transparência, assertividade e agilidade aos processos de compra por conectar os produtores diretamente à BRF.

“Estamos cientes da nossa responsabilidade e a Política de Compra Sustentável de Grãos reforça nosso compromisso com a gestão sustentável da cadeia de fornecimento, pilar essencial para as operações e estratégia da BRF. A ação faz ainda parte do nosso plano de negócios Visão 2030 e está em sintonia com uma das frentes de ação para nos tornar Net Zero até 2040”, Leonardo Dall’Orto, vice-Presidente de Planejamento Integrado e Logística da BRF.