22-Set-2017 15:17 - Atualizado em 25/09/2017 14:19
Mercado

BRF anuncia retomada de fábrica em Goiás voltada para mercado muçulmano

Unidade tinha sido fechada por causa da operação Carne Fraca da Polícia Federal em março

A BRF anunciou a retomada gradual de sua fábrica em Jataí, no Goiás, a partir de janeiro de 2018. A expectativa é produzir até 40 mil toneladas de alimentos por ano, voltada para o mercado muçulmano (halal). A gestão será da OneFoods, subsidiária responsável pela produção de alimentos que atende os preceitos do islamismo.

A decisão de retormar as atividades se dá em um momento de preço dos grãos em patamares mais equilibrados e uma perspectiva de crescimento na demanda por alimentos halal no mercado internacional, conforme o diretor de operações da OneFoods, Marcelo Schmeider.

Em nota, ele afirma que a intenção é aumentar a frequência de produção das granjas que, atualmente, fornecem matéria-prima a outras unidades da companhia em Goiás, entre elas, Rio Verde.

Ainda de acordo com a BRF, a previsão é que até março de 2018 a unidade de Jataí empregue mais de 500 colaboradores diretos, em dois turnos. “As contratações serão gradativas e determinadas conforme a escalada de produção da unidade”, segundo o comunicado.

A produção da OneFoods também será elevada nos próximos meses em outras três unidades: Carambeí (PR), Nova Mutum (MT) e Garibaldi (RS). “Será um volume adicional importante para a companhia, que preencherá a capacidade ociosa dessas três unidades”, diz Schmeider.

Estadão Conteúdo
Deixe seu Recado