Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Capinzal (SC)

BRF concede férias coletivas para colaboradores do abate de aves

Fora o abate de aves, as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente

BRF concede férias coletivas para colaboradores do abate de aves

A BRF informou que, “devido à necessidade de ajustes no planejamento de produção”, concederá férias coletivas, a partir do dia 7 de maio, a todos os colaboradores do abate de aves da unidade de Capinzal, em Santa Catarina. “Após 30 dias, a operação será retomada normalmente”, diz a empresa em nota. A ação ocorrerá somente no processo de abatedouro de aves. Todas as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente.

No último dia 12, a BRF também anunciou férias por 30 dias, para 497 colaboradores da linha de produção de perus da unidade de Mineiros (GO), em virtude de uma readequação de layout, segundo a empresa. As férias estavam planejadas desde o ano passado, diz a BRF. Além disso, outros 623 colaboradores da linha de frango saíram de férias nesta mesma data por dez dias, mediante compensação. “O motivo é que a área passará por uma adaptação para ampliar a capacidade da linha de corte”, diz a empresa.

A unidade é uma das dez fábricas da empresa que tiveram suas exportações para a União Europeia suspensas pelo Ministério da Agricultura desde o dia 15 de março, como uma medida preventiva em relação aos questionamentos do bloco após a Operação Trapaça e à incidência de salmonela na carne exportada, acima do aceito pelos europeus. Nesta semana, uma missão do governo brasileiro está em Bruxelas, na Bélgica, debatendo a questão com autoridades sanitárias locais.