Abate afetado

BRF confirma férias coletivas em quatro unidades de aves do Sul

BRF confirma férias coletivas em quatro unidades de aves do Sul

A BRF confirmou a concessão de férias coletivas em quatro unidades de abate de aves da região Sul do País. O motivo alegado pela empresa é a necessidade de ajustes para atender à atual demanda ainda como reflexo da greve dos caminhoneiros. A empresa salienta, no entanto, que não haverá paralisação das atividades.

De acordo com comunicado à imprensa, a unidade de Chapecó, em Santa Catarina, é a mais afetada. No local, a BRF concederá férias coletivas de 30 dias a cerca de 1400 funcionários que atuam na linha de produção de frangos da unidade de Chapecó (SC).

Outros 1.700 funcionários também da linha de abates de frangos em Concórdia estão em férias de 12 dias, como já havia publicado a Avicultura Industrial.

A medida anunciada pela BRF atinge outras duas unidades, desta vez no Rio Grande do Sul. É o caso da fábrica de Lajeado, onde 1000 funcionários ficarão em casa por 10 dias. Do mesmo modo, haverá férias coletivas na unidade de abate de frangos de Serafina Correa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Indústria de Alimentação de Concórdia e Região (Sintrial), em Santa Catarina, Jair Baller, devido à greve, ocorreu redução nos abates de pelo menos 10 mil frangos apenas em Concórdia.

“Com a greve dos caminhoneiros, o frango acabou ficando mais magro e os produtores deixaram de alojar pintinhos, porque não tinha como transportar para os aviários”, conta Baller. Além disso, ovos incubados acabaram sendo jogados fora por conta da paralisação.