Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Certificado

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia

Documento atesta conformidade da Companhia ao Regulamento turco de Resíduos Zero

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, obteve certificação internacional Zero Waste para sua fábrica de perus em Izmir, na Turquia. Concedida pelo Ministério de Meio Ambiente e Urbanização do país, o reconhecimento atesta que a empresa possui um sistema de gestão de resíduos e que realiza práticas que visam proteger o meio ambiente, a saúde humana e todos os recursos em processos de gerenciamento de descartes.

No ano de 2020, as fábricas produtoras de aves em Bandirma (também na Turquia) e as unidades de abate de frangos e de produção de rações em Izmir já haviam recebido o reconhecimento. Para obter a certificação, é necessário o envio de evidências, como treinamentos e melhorias realizadas na gestão de resíduos, além do volume gerado e documentos obrigatórios, para que a fábrica seja auditada e habilitada para receber a comprovação de que está dentro das conformidades. As informações enviadas pela BRF estavam em consonância com os princípios de desenvolvimento sustentável e gestão eficaz de matérias-primas e recursos naturais.

“A BRF segue inovando nas melhores práticas de gestão dos impactos ao meio ambiente. É um orgulho sermos contemplados com mais uma certificação Zero Waste, desta vez conferida à nossa única fábrica de perus da unidade de Izmir e também do mercado internacional. Isso mostra que mais um passo foi dado no caminho certo, alinhado com a estratégia ESG e à Visão 2030 da Companhia, contribuindo para o atingimento de nossas metas e compromissos globais de sustentabilidade”, afirma Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

A Companhia assumiu as operações das fábricas nas cidades de Izmir e Bandirma em 2017, quando adquiriu a Banvit, maior produtora de aves da Turquia. O país tem uma população de cerca de 80 milhões de habitantes, que responde por aproximadamente 10% do consumo halal de aves no mundo.