Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Alimentação

BRF cria game para conscientizar pessoas sobre a importância de evitar o desperdício de alimentos

ECCO Game, lançado para colaboradores da Companhia, reforça dicas de melhores práticas na alimentação do dia a dia

Redação
08-Out-2021 08:13 - Atualizado em 08/10/2021 08:25

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, desenvolveu o ECCO Game, um jogo que tem o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre formas de reduzir o desperdício de alimentos. Esta é uma das iniciativas da Companhia que contribuirá para que a BRF impacte, por meio iniciativas de educação e inovação, cerca 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo até 2030.

Desenvolvido pela Garagem BRF, área responsável por incentivar o intraempreendedorismo na Companha, e pelo Instituto BRF, associação que direciona de forma estratégica os investimentos sociais da BRF, o app para celular pode ser baixado pela Google Play Store ou Apple App Store. Depois do lançamento interno, a previsão é de que, até o novembro, o jogo esteja disponível para todos os usuários das plataformas mobile.

O aplicativo conta com diversos mini games promovem ensinamentos e boas práticas para reduzir o desperdício de alimentos no dia a dia, tanto na empresa quanto em casa. Há jogos com temas que incluem o consumo de frutas e legumes imperfeitos; planejamento das refeições e compras; uso integral dos alimentos; higiene na hora do preparo e armazenamento correto.

“Os times da Garagem BRF e do Instituto BRF têm investidos esforços para criar maneiras de endereçar e engajar as pessoas em um tema tão importante como este. Acreditamos que combinando inovação e educação conseguimos ampliar nosso impacto com público interno e também externo.”, afirma Sérgio Pinto, diretor de Inovação da BRF.

“Queremos que os colaboradores entendam que são agentes ativos da transformação. Nossas ações possuem influência direta no ambiente em que vivemos. Por isso, prestando atenção nos pequenos atos do cotidiano e mudando velhos hábitos, conseguiremos impactar cada vez mais pessoas na conscientização a fim de evitar o desperdício de alimentos”, diz Bárbara Azevedo gerente do Instituto BRF.

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade