Guia Gessulli
Agroindústrias

BRF de Toledo é habilitada a exportar para Omã

Processo incluiu videoauditoria com o governo do país, pioneira no Brasil

02-Mar-2021 08:21

A unidade de Toledo da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de ser habilitada pelo governo de Omã, a exportar empanados de frango para o país árabe. O processo de habilitação incluiu, de forma pioneira, uma auditoria da fábrica feita por videoconferência, em tempo real, pela qual os auditores do governo de Omã inspecionaram todas as etapas de produção dos empanados, que seguem o conjunto de preceitos Halal (muçulmano).

,
BRF Toledo

A planta de Toledo já exporta produtos de valor agregado de carne de aves para outros países árabes, como Emirados Árabes, Catar e Kuwait. “A habilitação da planta de Toledo, por videoconferência, mostra a liderança da BRF nessa nova alternativa de habilitação, que ganhou força durante as restrições causadas pela pandemia e confirma a qualidade dos nossos produtos, bem como reforça a nossa presença em mercados-chave da estratégia de crescimento da companhia”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais da BRF.

Além de Toledo, outras unidades da BRF estão habilitadas a exportar para Omã: Buriti Alegre (GO), Capinzal (SC), Carambeí (PR), Chapecó (SC), Dois Vizinhos (SC), Francisco Beltrão (PR), Jataí (GO), Lajeado (RS), Nova Mutum (MT), Rio Verde (GO), Serafina Corrêa (RS) e Uberlândia (MG).