Bem-Estar

BRF deve eliminar uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas até 2025

Projeto está contemplado na parceria entre a companhia e a ONG World Animal Protection

BRF deve eliminar uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas até 2025

Na manhã desta quinta-feira (29/06), a  BRF enviou um comunicado a imprensa onde assume o compromisso de, até 2025, empregar em todo seu processo industrial de alimentos apenas ovos provenientes de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas.

O projeto está contemplado na parceria entre a companhia e a ONG World Animal Protection (Proteção Animal Mundial) que, juntas, estabeleceram um programa pioneiro entre as empresas do setor no Brasil, com o objetivo de aprimorar os cuidados com os animais.

A matéria-prima é usada, na maioria das vezes, na produção de industrializados. “Esse é mais um passo que damos como demonstração de nosso esforço contínuo em obter avanços no compromisso assumido publicamente pela BRF com o bem-estar dos animais”, afirmou Sula Alves, gerente de sustentabilidade da BRF.

A parceria da BRF com a World Animal Protection envolve a construção de um plano de trabalho abrangente, baseado na transmissão de conhecimento e troca de experiências com o objetivo de avançar nas práticas de bem-estar animal. “ Vamos continuar engajados em desenvolver cada vez mais ações liderando mudanças e boas práticas no setor”, ressaltou Sula.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, A BRF possuí mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido,  Tailândia e Turquia).