Guia Gessulli
Investimentos

BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Redação com informações de Valor Econômico
14-Jan-2022 08:33 - Atualizado em 14/01/2022 11:08

A BRF anunciou a assinatura de um memorando de entendimentos com o Public Investment Fund (PIF), fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita e um dos maiores fundos soberanos do mundo, para criar uma joint venture que atuará na cadeia completa de produção de frangos no país e promoverá a venda de produtos frescos, congelados e processados.

O memorando contempla investimentos de aproximadamente US$ 350 milhões.

A joint venture será detida 70% pela BRF e 30% pelo PIF, e inclui um Núcleo de Negócios Halal na Arábia Saudita.

Em comunicado, a BRF disse que o negócio reforça o compromisso da companhia com seu plano estratégico e com a Visão 2030 da Arábia Saudita, em particular com a segurança alimentar na região do Golfo.

A BRF já tem uma joint venture no Oriente Médio, com um fundo soberano do Catar, também na área de produção de frangos.

O negócio é importante também porque a Arábia Saudita vem criando dificuldades para importações de carne de frango. A BRF, porém, é bem posicionada no país, com quatro abatedouros aptos a exportar e uma fábrica.

Disponible en español Disponible en español
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro.

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.