Alltech AI
Investimentos

BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Redação com informações de Valor Econômico
14-Jan-2022 08:33 - Atualizado em 14/01/2022 11:08

A BRF anunciou a assinatura de um memorando de entendimentos com o Public Investment Fund (PIF), fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita e um dos maiores fundos soberanos do mundo, para criar uma joint venture que atuará na cadeia completa de produção de frangos no país e promoverá a venda de produtos frescos, congelados e processados.

O memorando contempla investimentos de aproximadamente US$ 350 milhões.

A joint venture será detida 70% pela BRF e 30% pelo PIF, e inclui um Núcleo de Negócios Halal na Arábia Saudita.

Em comunicado, a BRF disse que o negócio reforça o compromisso da companhia com seu plano estratégico e com a Visão 2030 da Arábia Saudita, em particular com a segurança alimentar na região do Golfo.

A BRF já tem uma joint venture no Oriente Médio, com um fundo soberano do Catar, também na área de produção de frangos.

O negócio é importante também porque a Arábia Saudita vem criando dificuldades para importações de carne de frango. A BRF, porém, é bem posicionada no país, com quatro abatedouros aptos a exportar e uma fábrica.