Sem retorno

BRF encerra atividades de frango de corte em Campo Verde (MT)

BRF encerra atividades de frango de corte em Campo Verde (MT)

A BRF informou que reavaliou o escopo da sua unidade agropecuária em Campo Verde, Mato Grosso, com objetivo de otimizar sua cadeia produtiva local.  A unidade do município manterá o foco nas operações na área de grãos. A produção de ração, incubação de ovos e o abate de animais serão deslocados para outras regiões. Segundo Associação Campoverdense de Avicultura (Acav), pelo menos 280 aviários do município serão afetados. A partir de agora serão abatidos os frangos que estão nos aviários, sem novos alojamentos de pintinhos, complementa a associação.

A entidade que reúne os avicultores de Campo Verde afirma que foi pega de surpresa com a decisão da BRF. São 76 avicultores, com 280 aviários, com abate em torno de 105.000 aves/dia. Do total de avicultores, 51 vivem exclusivamente da avicultura “e que estarão a partir de agora sem renda financeira e com o patrimônio parado”. “É praticamente uma vida, um sonho que foram interrompidos, sem a certeza de que um dia voltarão”, afirma a Acav, em nota.

Em comunicado à imprensa, a BRF informa que a companhia está trabalhando para que os cerca de 130 colaboradores ligados a linha interrompida sejam realocados em outros processos produtivos na mesma localidade ou em unidades próximas, dependendo da disponibilidade de mobilidade e a existência de posições equivalentes. A desativação deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de julho.

As unidades de Lucas do Rio Verde (GO) e Nova Mutum (MT) receberão a produção em andamento nas granjas integradas e a companhia acompanhará os processos normalmente até o envio dos animais para abate, garantindo o cumprimento dos padrões de produção.

A empresa informa ainda que os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados. A BRF irá acionar todos os produtores da localidade nas próximas semanas para comunicar os passos seguintes.