Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

BRF inicia produção de produtos comemorativos para o natal

Mais de mil funcionários foram mobilizados para conduzir a produção do Peru Sadia e do Chester® Perdigão, ambos líderes de mercado

BRF inicia produção de produtos comemorativos para o natal

A BRF deu início a produção de dois dos ícones do Natal, o Peru Sadia e o Chester® Perdigão, nas fábricas de Chapecó (SC) e Mineiros (GO), respectivamente. A companhia, que registrou, em 2018, o melhor volume de vendas de produtos comemorativos dos últimos quatro anos, com 10,8% de crescimento na receita líquida, prevê comercializar em 2019 mais de 15 milhões de aves, com uma produção que envolve mais de mil funcionários somente na indústria.

 “As festas de fim de ano são muito importantes para a BRF, pois os nossos produtos fazem parte da ceia de Natal da maior parte do brasileiros. E nos orgulhamos muito disso”, explica Leonardo Dalllorto, vice-presidente de planejamento integrado da BRF. “Com um intenso planejamento e foco na execução, conseguimos entregar os produtos com qualidade e segurança que milhões de famílias reconhecem”, completa o executivo.

 Para a fabricação de perus em Chapecó, foram criados mais de 280 novos postos de trabalho. A BRF é líder nesta categoria, com 75,8% de market share. Já na fábrica de Mineiros, a empresa mobilizou mais de 800 funcionários para iniciar a produção do Chester® Perdigão, que é líder em sua categoria com mais de 51% de market share e sinônimo de protagonista da ceia em boa parte dos lares brasileiros durante as festas de final de ano, recebendo diferentes tipos de temperos para o seu preparo.