Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

BRF marca presença na Expo Dubai 2020

Companhia mantém importante atuação no mercado Halal com indústrias na região e exportação de produtos a partir de diversas unidades pelo Brasil

BRF marca presença na Expo Dubai 2020

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, participa da Expo Dubai 2020. Os executivos da Companhia estarão no evento na semana de 24 a 31 de outubro, como parte da São Paulo Week, agenda promovida pelo Estado de São Paulo no Pavilhão Brasil, a qual a BRF patrocina como única representante brasileira do setor de alimentos. No espaço “Mercado São Paulo”, os visitantes poderão vivenciar, ver e experimentar algumas das mais recentes inovações da Sadia, marca líder no Oriente Médio. A Expo Dubai 2020, considerado um dos maiores eventos do mundo, deve receber, em seis meses de duração, mais de 20 milhões de visitantes e o pavilhão do Brasil tem expectativa de que 3,5 milhões de pessoas passem pelo espaço.

“O evento é uma ótima oportunidade tanto para compartilhar experiências e conhecer novas soluções para os desafios que enfrentamos em Sustentabilidade, como também para nos aproximarmos ainda mais dos consumidores locais. Temos uma tradição de mais de 50 anos na região, sempre oferecendo produtos de qualidade que conquistaram o mercado e fizeram da Sadia uma das marcas de alimentos mais queridas no Oriente Médio”, afirma Grazielle Parenti, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF.

BRF e o mercado local

A Sadia chegou na região na década de 1970 e, atualmente, conta com cinco escritórios (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã, Catar), realizando distribuições própria nesses países. A Companhia opera ainda duas unidades produtivas localmente: uma em Abu Dhabi (Emirados Árabes), que tem capacidade para produzir 72 mil toneladas por ano, e a segunda em Dammam (Arábia Saudita). Ao todo, são mais de 1.500 colaboradores nas unidades e escritórios da região.

Na unidade de Abu Dhabi, são produzidos empanados de frango, hamburger de carne e de frango, salsichas, peito tenderizado e cortes especiais de frango, que são exportados para países do Golfo, norte da África e Liga Árabe. A planta de Dammam tem linhas para produção de peito tenderizado, empanados e cortes especiais de frango, produtos voltados para atender o mercado interno e Arábia Saudita.

Somente no segundo trimestre de 2021, a Companhia expandiu o portfólio com o lançamento de 33 produtos nos mercados internacionais, em linha com a estratégia de desenvolver um portfólio de alto valor agregado, que hoje já representa 13% da receita da região. Além da Sadia, que é líder de mercado no Oriente Médio na categoria de frangos e tem a preferência dos consumidores na região, a Companhia também produz as marcas Perdix e Hilal.

Sustentabilidade

Em linha com a atuação da BRF em todo o mundo, as unidades do Oriente Médio operam de acordo com os mais rígidos preceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A planta de Abu Dhabi possui sistema de tratamento de efluentes de osmose reversa, o que permite que 100% dos efluentes gerados sejam tratados e utilizados nos processos de irrigação e sistemas de refrigeração da unidade. Essa inciativa resulta na reutilização de 66.000 m3/ano de água. A unidade também está avançando em projetos de geração de energia a partir de fontes limpas. Com a implantação do projeto de painéis solares, a estimativa é que 13% do consumo anual de energia da unidade seja proveniente desse tipo de fonte.

“A atuação da BRF está sempre alinhada com a estratégia ESG e à Visão 2030 da Companhia, contribuindo para o atingimento de nossas metas e compromissos globais de sustentabilidade em todos os locais onde atua”, encerra a executiva.