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BRF participa da elaboração do Guia de Boas Práticas da Agroindústria

Publicação, produzida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, traz diversas orientações de condutas anticorrupção 

Redação
02-Mai-2022 08:00

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, é uma das empresas engajadas e colaboradoras do Guia de Boas Práticas da Agroindústria, produzido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. O Guia foi lançado neste mês de abril e tem como objetivo trazer orientações sobre práticas anticorrupção na Agroindústria e toda sua cadeia de produção. 

O material lista uma série de condutas que as empresas que atuam no segmento podem seguir para evidenciar uma atuação ética e transparente. Iniciativas semelhantes já haviam ocorrido em setores como de Limpeza Urbana e Construção Civil. “Por temos uma estrutura efetiva de integridade, aperfeiçoada durante anos trabalhando em diversos mercados mundiais, tivemos muito a contribuir e a aprender com o setor na busca de um ambiente de negócios mais íntegro”, explica Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF. “Entendemos que é nosso dever colaborar e trocar experiências com fornecedores, clientes, parceiros e até concorrentes, na busca por um ambiente de negócios mais justo e transparente”, completa.  

O material traz as principais recomendações de conduta com o poder público e instituições internacionais, combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, respeito ao meio ambiente, aos direitos humanos, à responsabilidade social e à governança corporativa, defesa da livre concorrência, instruções sobre brindes, presentes e hospitalidades e medidas para prevenção, detecção e correção de eventuais práticas incorretas.  

Para a confecção do Guia, houve um intenso mapeamento de riscos sobre Compliance em seis diferentes segmentos do agronegócio: cítricos, insumos, proteína, proteína animal e sucroalcooleiro. A Ação Coletiva que idealizou a publicação, da qual a BRF faz parte, reúne outras 16 empresas e 44 membros do setor. O objetivo é fazer com que mais players façam a adesão ao movimento.  

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