Guia Gessulli

BRF vende participação em empresa de Singapura

Companhia vendeu toda a participação em joint venture com a SATS Food Service pelo valor de R$ 51 milhões

Redação AI/SI
05-Set-2019 12:02

A BRF anunciou, por meio de comunicado à imprensa, que vendeu nesta quinta-feira (5) toda a participação que detinha na SATS BRF Food PTE, empresa parceira que desenvolve atividades de processamento e distribuição de alimentos em Singapura e região.

Com isso, a companhia brasileira aponta que receberá o equivalente a R$ 51 milhões pela participação de 49% que detinha na joint venture. Um novo acordo comercial também foi assinado, de maneira que a distribuição e licenciamento de marcas pertencentes à BRF na região seja mantida.

A operação integra o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira, iniciado pela BRF em 29 de junho de 2018, cujo objetivo é acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia, bem como focar em seus mercados-chave, sendo estes o Brasil, o mercado Halal e o mercado asiático.