Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Impostos

Câmara aprova valor fixo do ICMS para combustíveis

A proposta que fixa as alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis foi aprovada nesta quarta-feira (13)

Redação com informações de IstoÉ
14-Out-2021 08:45

A proposta que fixa as alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos dos combustíveis foi aprovada nesta quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados.

A expectativa é de redução de 8% na gasolina, 7% no álcool e 3,7% do óleo diesel. Atualmente, o tributo é calculado a partir do preço médio, revisto quinzenalmente. A matéria no Congresso prevê que as alíquotas serão definidas anualmente pelos Estados e pelo DF e valerão por 12 meses.

Ainda serão analisados cinco destaques da proposta que podem mudar o texto final. Depois, o texto deve seguir para o Senado, onde tem poucas chances de avançar por causa da resistência dos Estados, que temem perder arrecadação.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade