Aporte

Canadá anuncia programa de US$ 550 milhões para avicultores

Programa visa ajudar os avicultores a aumentar sua competitividade, bem como a se tornarem mais sustentáveis ??e eficientes

Canadá anuncia programa de US$ 550 milhões para avicultores

O governo do Canadá anunciou um investimento de mais de CAD 691 milhões (US$ 550 milhões aproximadamente) nos próximos dez anos para apoiar os avicultores do país.

Como parte do investimento, o governo revelou dois novos programas projetados para ajudar a impulsionar a inovação e o desenvolvimento de mercado para 4.800 criadores de frangos, perus e ovos do Canadá.

O Programa de Investimento em Aves e Ovos na Fazenda fornecerá quase CAD 630 milhões ($ 502 milhões aproximadamente) para apoiar avicultores e produtores de ovos por meio de investimentos na fazenda.

O programa visará ajudar os agricultores a aumentar sua competitividade, bem como a se tornarem mais sustentáveis ??e eficientes, facilitando a modernização na propriedade e ajudando-os a atender às novas exigências das práticas de produção.

Isso inclui a construção de um novo celeiro ou a atualização de equipamentos, como sistemas de alimentação, água, iluminação e aquecimento, que promoverão a eficiência energética e reduzirão sua pegada ambiental.

O governo canadense afirma que contribuirá com até 70% do custo do projeto e até 85% para os jovens agricultores, a fim de ajudar a garantir um futuro sólido para o setor agrícola do Canadá.

Enquanto isso, o Programa de Desenvolvimento de Mercado para Peru e Frango financiará CAD 61,5 milhões (US $ 48,9 milhões aproximadamente) para atividades promocionais que diferenciam os alimentos de alta qualidade e cultivados de forma sustentável do Canadá das importações concorrentes.

O capital irá para a publicidade, pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos e branding dos criadores de perus e frangos.

“Esses programas nos ajudarão a aumentar nossa base de clientes e o mercado doméstico de peru e, por meio de investimentos nas fazendas, aumentar a competitividade de longo prazo em preparação para o aumento das importações sob o CPTPP”, disse Darren Ference, presidente da Turkey Farmers of Canada, que receberá aproximadamente $ 29 milhões.

Roger Pelissero, presidente da Egg Farmers of Canada, acrescentou: “O anúncio de hoje oferece novas oportunidades para nossos agricultores reinvestirem em suas operações e planejarem o futuro enquanto navegam nas perdas de mercado de longo prazo sob o acordo CPTPP.”

A notícia vem na esteira do novo programa Agricultural Climate Solutions (ACS) do Canadá  , que verá cerca de US $ 148 milhões para a implementação de práticas agrícolas para combater a mudança climática.