Investimento

Cargill finaliza processo de aquisição da Beckers, fabricante de rações completas para leitões

A Cargill passa a ser a detentora da gestão da Beckers Indústria de Nutrição Animal Ltda, produtora de ração para leitões no Brasil, a partir de hoje, 31 de outubro. Com a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a aquisição visa prestar um melhor atendimento aos clientes em toda a região Sul do país, uma vez que aumentará as ofertas de rações completas para leitões.

Segundo o acordo, a Cargill comprou 100% da Beckers, localizada na cidade de Quatro Pontes, no estado do Paraná. Atualmente a fábrica emprega 60 funcionários.

A Cargill Nutrição Animal e a Beckers já iniciaram o processo de integração. “Temos confiança de que os nossos mais de 120 anos de experiência com nutrição e saúde animal poderão agregar muito para os clientes da Beckers, assim como eles poderão nos trazer todo o conhecimento e expertise que seu legado representa. Queremos levar o que há de melhor para quem busca maior acesso a soluções completas e inovadoras em rações para leitões”, afirma Celso Mello, diretor geral da Cargill Nutrição Animal & Saúde para a América do Sul.