Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Cargill Nutrição Animal e CHR-Hansen são as novas mantenedoras da Fundação Apinco

A Fundação tem como propósito disseminar informações técnicas e de confiança para os profissionais do setor avícola

A Fundação APINCO de Ciências e Tecnologias Avícolas (FACTA) tem duas novas empresas mantenedoras: a CHR-Hansen, que é referência global na área de soluções probióticas para a indústria animal; e a Cargill Nutrição Animal, representada no Brasil pela marca Nutron, especializada em soluções para a produção animal, por meio do desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, bovinos de leite e de corte.  

Segundo o Diretor de Marketing e Vendas da CHR-Hansen, Guilherme Borchardt Neto, a FACTA e seu Corpo Técnico são, sem dúvida nenhuma, uma referência na área avícola nacional. “Assim, vejo ser primordial que a CHR-Hansen participe ativamente das atividades técnicas e eventos da FACTA, além de uma oportunidade ímpar, para mim, representar a empresa no Corpo Técnico da FACTA. Os colegas que já participam possuem um background técnico muito sólido o que torna o ambiente muito propício para discussões engrandecedoras. Por outro lado, acredito que minha experiência também possa ser de grande proveito para todos”.

Cassiano Martinho Ferreira, Gerente Técnico da Cargill, destaca ser de extrema importância para a empresa apoiar e fomentar uma instituição que difunde conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura. “Acreditamos que as atividades que a FACTA promove, contribuem enormemente para o avanço nos debates pertinentes ao aperfeiçoamento do setor. É uma honra integrar o Corpo Técnico, principal instituição brasileira na divulgação de conhecimentos na área de ciência e tecnologia avícolas. Espero contribuir com minha experiência para o desenvolvimento da entidade e estarei à disposição para discutirmos o futuro e desafios do setor”.

Para o Diretor Global de Contas Estratégicas da Cargill Nutrição Animal, Antônio Mário Penz Junior, que há muitos anos acompanha o trabalho da FACTA, diz que a Fundação tem como propósito disseminar informações técnicas e de confiança para os profissionais do setor avícola. “Dessa forma, faz parte de minha responsabilidade recomendar à Cargill parcerias que aprimorem o conhecimento dos empresários, dos técnicos e dos produtores de aves do país. Estar junto da FACTA só reforça nossa missão de ajudar a alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável, contribuindo com o crescimento do setor de produção animal no mundo todo. Fico muito feliz com esta parceria, pois temos valores similares àqueles da Fundação”, acrescenta Penz.