Cargill Nutrição Animal investe 2 milhões em Centro de Pesquisa

Os investimentos aconteceram nos últimos dois anos e foram feitos nas áreas de tecnologia e inovação para elevar a qualidade dos produtos e soluções disponíveis no mercado

Cargill Nutrição Animal investe 2 milhões em Centro de Pesquisa

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPNA) da Cargill Nutrição Animal, inaugurado em 2001, na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, conta com uma estrutura diferenciada em inovação e tecnologia. Todos os produtos e soluções desenvolvidos são testados em uma operação de ponta e condições legais antes de chegarem ao mercado. O resultado é a velocidade e o dinamismo, bem como a geração de dados e conhecimento produzidos em outros centros de pesquisa da Cargill ao redor do mundo, o que torna a empresa ainda mais competitiva em seu segmento.

Nos dois últimos anos, foram investidos mais de dois milhões de reais em reformas neste Centro de Pesquisa, o que inclui a climatização das salas de alojamento com isopainel e equipamentos novos; instalação de caixas d’água que permitem experimento com medicação via água; fechamento com isopainel, placas evaporativas e exaustores; formação da pastagem, construção de cercas e divisão de piquetes, curral, balança para pesagem de bovinos. Foram adquiridos também cochos eletrônicos para monitoramento em tempo real da ingestão de suplementos ou ração.

Sem deixar de lado a sustentabilidade, o CPNA desenvolve estudos para a produção de soluções no segmento de frangos de corte, ruminantes e leitões, sempre com a finalidade de atender as necessidades dos produtores. Com nove profissionais atuando neste centro de pesquisa, é possível realizar até 30 experimentos para frangos de corte, até 10 experimentos para suínos e 10 experimentos para ruminantes.