Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Cargill Nutrição Animal reúne avicultores para discutir minimização do impacto das micotoxinas

Substâncias tóxicas geram consequências econômicas e devem ser prevenidas. Evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, na Argentina

Uma das preocupações dos avicultores é a ração, que deve ser de boa qualidade e sem contaminantes. Para que isso ocorra, é essencial realizar o controle da matéria-prima utilizada na preparação das rações consumidas pelas aves. Sendo assim, a incidência de fungos nos grãos e a produção de micotoxinas, substâncias tóxicas geradas pelo metabolismo dos fungos que causam prejuízos e devem ser prevenidas.

Pensando em auxiliar os produtores nessa demanda, a Cargill Nutrição Animal, por meio da marca Nutron, realiza o evento Promote Notox, nos dias 22 e 23 de novembro, na Argentina. Os avicultores presentes terão a oportunidade de discutir pontos importantes na minimização do impacto das micotoxinas a campo, além de trocar experiências e tirar dúvidas com os especialistas presentes.

A programação do evento conta com palestras sobre o mercado de grãos e os desafios na produção animal, os impactos da presença das micotoxinas na avicultura, propriedades e mecanismos da ação de aditivos anti-micotoxinas e soluções Cargill no combate às substâncias.

A solução da companhia para combater os prejuízos causados pelas micotoxinas na produção de aves é o Promote Notox. O produto alia quatro importantes tecnologias que proporcionam alta eficiência na adsorção das micotoxinas de alta polaridade (aflatoxinas, fumonisinas, toxina T2 e ocratoxina) e de baixa polaridade (zearalenona e DON), refletindo no melhor desempenho zootécnico das aves tratadas.

As palestras serão ministradas pelos profissionais da Cargill Nutrição Animal: Marcos Nicoluzzi, líder do negócio de aditivos, e Lorran Gabardo, assistente técnica, além do representante da área de grãos e processamento da Cargill, Vitor Verniz. Para completar o time de especialistas, o professor Gabriel Rocha da Universidade Federal de Viçosa e a professora Rosimeri Venâncio da empresa Pesquisa e Mineração Brasileira também compartilharão conhecimento com os participantes.  

“Nosso intuito com esse evento é oferecer informações técnicas de qualidade e que auxiliem na sustentabilidade da produção de aves do Brasil. A exposição do problema e a apresentação da solução é uma prática que faz parte do nosso compromisso de ser um parceiro estratégico dos avicultores em todos os momentos”, comenta Nicoluzzi.