Cooperativa

Castrolanda completa 69 anos e espera faturar recorde de R$ 4 bi em 2020

Castrolanda completa 69 anos e espera faturar recorde de R$ 4 bi em 2020

A Cooperativa Castrolanda completa 69 anos de história nesta segunda-feira (30) e comemora os resultados das atividades agropecuárias de 2020. A celebração remonta a chegada dos primeiros grupos de imigrantes holandeses que vieram ao país e deram início ao desenvolvimento da Cooperativa no Estado do Paraná.

Como parte da celebração pelo trabalho de quase sete décadas de história, a cooperativa projeta quebrar recorde de faturamento em 2020. Até novembro, as receitas da companhia superaram a barreira dos R$ 4 bilhões. Faltando um mês para o fim do ano, o montante já supera o faturamento de 2019 – de R$ 3,5 bilhões – em 14,28%.

“Apesar da pandemia e todas as questões inerentes à Covid-19, tem sido um ano muito bom para o agro e, especialmente, para a gente. Todo esse resultado é fruto do trabalho em conjunto e bases sólidas construídas por nossos pioneiros durante esses anos”, afirma o diretor-executivo Seung Lee.

Nova Estrutura Corporativa

A estrutura tem um estilo único, com uma mistura de elementos que remetem às construções na Holanda..

A data também marca a reinauguração da sede administrativa, em Castro/PR. Após um ano e nove meses de trabalho, o ambiente foi desenhado com um mix de culturas e texturas com objetivo de reestruturar e melhorar o local, oferecendo acessibilidade e otimizando os espaços.

“O projeto nasceu de um anseio e desejo para que tenhamos um local apropriado e que pudéssemos conectar a imagem da Castrolanda ao mercado. Tenho certeza que atingimos a expectativa, ao entregar um produto muito especial, conectado a história e a essência da Cooperativa”, destaca o Coordenador de Engenharia, Gustavo Viganó.

“Somos movidos por pessoas. Por isso, em todos os ambientes, buscamos levar conforto, bem-estar e funcionalidade dos espaços para os nossos cooperados, colaboradores e parceiros”, ressalta Willem.