Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Congresso

CDA e APA realizam treinamento para a habilitação de emissão de GTA

O evento acontece durante o Congresso de Ovos da APA que acontece de 26 a 28 de outubro em Ribeirão Preto, SP

CDA e APA realizam treinamento para a habilitação de emissão de GTA

Médicos veterinários privados do Estado de São Paulo que atuam nas áreas de avicultura de postura, de corte ou nas áreas de reprodução e laboratórios terão a oportunidade de participar de um treinamento para a habilitação de emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal). O evento acontece durante o Congresso de Ovos da APA (26 a 28 de outubro, Ribeirão Preto, SP). 

O dia reservado é 27 de março, terça-feira, entre 8 e 17 horas, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. 

A organização é da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão vinculado à Secretária de Agricultura e Abastecimento) e a APA (Associação Paulista de Avicultura) cedeu o espaço do Congresso de Ovos para a organização do treinamento. 

O cadastro/habilitação de médicos veterinários e de outros profissionais não integrantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, credenciados para atuação na área de defesa sanitária animal no Estado é uma dentre outras medidas de fiscalização, de defesa sanitária animal e de vigilância epidemiológica.

Entre os palestrantes estarão Luciano Lagatta (Sanidade avícola e requisitos sanitários), Jesualdo Gonçalves Filho (Procedimentos para habilitação de GTA), Leonardo Soares (Ética), Carlos Alberto Fogaça (Normas e Manuais), Paulo Roberto de Lima Dias  (aves e Laboratórios).

As inscrições pelo site da APA já estão encerradas, mas poderão ser feitas também no dia do treinamento mediante o pagamento da taxa de R$150,00, que inclui um almoço e um coffee break. 

Mais informações sobre a habilitação de médicos veterinários privados para a emissão de GTA podem ser encontradas em: https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/programas/?/sanidade-animal/programa-de-habilitacao-de-medicos-veterinarios-privados-emissao-de-gta/&cod=58.

O Congresso de Ovos tem o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária). 

Entre os patrocinadores da edição 2019 já estão confirmadas as empresas Agroceres, Adisseo, Alltech, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boehringer, Ceva, DSM, Desvet, Elanco, Evonik, Granja Fujikura, Hy- Line, ICC, Kilbra, Lohmann, Lubing, M Cassab, Mercoaves, MSD Saúde Animal, Novogen, Nutron, Plasson, Poli-Nutri, Trouw Nutrition, Uniquímica, Vaccinar, Yamasa, Yes, Zoetis e Wisium.