IBGE

Censo Agro já chegou a 1 milhão de propriedades no primeiro mês

Tendência é que o ritmo de trabalho aumente nos próximos meses, com mais agentes em campo e aprimoramentos nos processos de operação

Censo Agro já chegou a 1 milhão de propriedades no primeiro mês

.O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) colheu informações de cerca de 1 milhão de propriedades de estabelecimentos agropecuários em todo o país, os números são do primeiro mês de coletas do Censo Agropecuário 2017. A tendência é que o ritmo de trabalho aumente nos próximos meses, com mais agentes em campo e aprimoramentos nos processos de operação.

O valor representa 19,74% do total estimado pelo IBGE, até o final de fevereiro de 2018, os cerca de 20 mil recenseadores contratados pelo Instituto visitarão outros 4,2 milhões de propriedades.

Ao todo, o Censo Agro tem previsão de visitar 5,2 milhões de estabelecimentos agropecuários. Serão levantadas informações sobre: área cultivada, produção, pessoal ocupado no setor, irrigação, agricultura familiar e uso de agrotóxico, entre outros. Os resultados tem previsão de divulgação para maio de 2018.