Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Hong Kong

Centro de Segurança Alimentar pede esclarecimentos sobre Operação Trapaça

Em comunicado o CFS diz que está investigando se produtos envolvidos na investigação chegaram ao mercado local

Centro de Segurança Alimentar pede esclarecimentos sobre Operação Trapaça

O Centro de Segurança Alimentar (CFS, na sigla em inglês), de Hong Kong, informou ter pedido esclarecimentos às autoridades competentes brasileiras sobre a terceira fase da Operação Carne Fraca, que teve como alvo a empresa BRF, uma das principais exportadores de carne de aves e suínos do País. Em um comunicado de alerta sobre incidentes alimentares, publicado em seu site nesta terça-feira, (06/03), o CFS diz que está investigando se produtos envolvidos na investigação chegaram ao mercado local.

O órgão do governo relatou, ainda, que “permanecerá vigilante, monitorando qualquer novo desenvolvimento sobre o caso, e irá tomar as medidas adequadas quando necessário”.

Batizada de Trapaça, a operação da segunda-feira, (05/03), da Polícia Federal teve como alvo a empresa BRF e resultou em 11 mandados de prisão temporária. Ainda na segunda, a União Europeia pediu esclarecimentos ao Brasil sobre a operação. Bruxelas não afastou a possibilidade de aplicar novas medidas restritivas contra os produtos brasileiros, caso considere que seja necessário.

No ano passado, Hong Kong proibiu a importação de carnes de aves congeladas e refrigeradas do Brasil quatro dias após a deflagração da primeira fase da Carne Fraca.