Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Internacional

CEO da BRF discute iniciativas em sustentabilidade e cita fábrica de Abu Dhabi como exemplo sustentável

Lorival Luz participou de evento que teve como tema central as iniciativas de ESG das grandes empresas

Redação
26-Out-2020 11:50

Lorival Luz, CEO Global da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, participou na última semana do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes. Durante participação em painel que discutiu Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), o executivo chamou a atenção para os compromissos e ações adotados pela BRF em relação à temática, e a replicação de boas práticas para outros países, em função da presença e atuação globais. Um dos exemplos foi a unidade da BRF sediada em Abu Dhabi, que é referência ambiental no processo e reaproveitamento de 100% da água utilizada. A fábrica, inaugurada em 2014, recebeu investimento inicial de aproximadamente US$ 160 milhões, e é a maior do setor nos Emirados Árabes, abastecendo 17 países do Oriente Médio e África.

A unidade também atua de forma responsável na redução de resíduos, com reciclagem de 75% dos paletes de madeira utilizados. Dispõe de um software para gerenciamento de consumo de energia (condições ambientais x demandas de produção) baseado no conceito Indústria 4.0, que reduziu este indicador em 4,100 GW/Ano e possui parceria com entidade UAE Food Bank Dubai, para beneficiar instituições sociais com doações da ordem de 50 toneladas/ ano de alimentos.

“O compromisso da BRF com a sustentabilidade vem de longa data, essa é uma premissa enraizada em nossa cultura. Fomos a primeira empresa na América Latina a emitir Green Bonds no mercado internacional, em 2015, a única empresa do setor listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e somos membro do Pacto Global da ONU. Todas as nossas iniciativas e operações são permeadas pelos nossos compromissos e, pela nossa atuação global, replicamos essas boas práticas em todos os mercados em que atuamos”, afirma Lorival Luz.

Neste mês de outubro, a empresa aderiu à Coalização Brasil Clima, Florestas e Agricultura, e assumiu o compromisso de contribuir para a promoção de políticas públicas e ações que impulsionem o Brasil para uma economia de baixo carbono, sustentável e inclusiva que posicione o País como uma liderança global da economia sustentável.

Como uma companhia global, a BRF é responsável por incentivar o uso adequado dos recursos naturais e fortalecer as práticas sustentáveis. Um dos compromissos da Companhia é proteger e conservar o meio ambiente, além de fazer a gestão da carteira de produtos, focando na redução de impactos pós-consumo, oferecendo sempre alimentos de qualidade, do campo à mesa.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade