Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Ceva Saúde Animal adquire unidade de saúde animal da alemã IDT Biologika

Objetivo da empresa é expandir seu portfolio global de vacinas e acelerar o investimento em inovação para a saúde de suínos

Ceva Saúde Animal adquire unidade de saúde animal da alemã IDT Biologika

A Ceva Saúde Animal anuncia acordo para aquisição da unidade de produtos biológicos para saúde animal da alemã IDT Biologika, reconhecida pelo desenvolvimento de vacinas animais. O negócio fortalece o portfólio global de vacinas para suínos e aves da Ceva, além de reforçar o seu foco em prevenção de doenças.

A Ceva fará investimentos no Centro Global de Inovação de Suínos da IDT, em Dessau, bem como no Centro de Pesquisas em Riems, ambos na Alemanha, ampliando sua capacidade de P&D, com a inclusão de equipes de pesquisas altamente qualificadas e foco na inovação.

A IDT é reconhecida globalmente como uma empresa especialista em pesquisas em várias áreas dos biológicos, como vacinas autógenas e vacinação oral para o controle de doenças endêmicas em animais silvestres. Ela acrescentará novas tecnologias – especialmente para o controle da raiva – ao negógio de saúde pública da Ceva.

O presidente e CEO da Ceva, Dr. Marc Prikazsky, destaca a grande experiência das duas empresas na produção de vacinas, reunindo equipes de especialistas para fortalecer a inovação e o desenvolvimento de biológicos, processo importante devido ao papel essencial das vacinas na redução da necessidade do uso de antibióticos.

O CEO da IDT Carsten Klocke declarou que a escolha da Ceva como parceiro garante o crescimento dos negócios de saúde animal da IDT, além de ampliar sua presença internacional. A IDT será responsável pela fabricação dos produtos de saúde animal adquiridos pela Ceva pelos próximos cinco anos. O acordo está sujeito à aprovação pelo das autoridades alemãs e está previsto para conclusão em 1 de julho de 2019.