Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chapecó (SC) será sede de simpósio avícola em abril

II Simpósio Brasil Sul de Avicultura tem a promoção do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários.

 Redação AI (12/03/2001) – Com o objetivo de discutir os avanços tecnológicos do manejo e da criação de frangos de corte, oferecendo subsídios para melhoria dos processos e aumento dos índices zootécnicos, produtividade e lucratividade do setor, Chapecó (SC) sedia entre os dias 25 e 26 de abril o II Simpósio Brasil Sul de Avicultura. O evento acontecerá no Auditório do Lang Palace Hotel numa iniciativa do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários.

O Simpósio é direcionado a profissionais da área (veterinários, técnicos, dirigentes do setor, entre outros) que terão a oportunidade de acompanhar palestras com especialistas nacionais e internacionais. A abertura está prevista para o dia 25, às 8h15. Logo após será proferida palestra por Sérgio Viera de Porto Alegre sobre o tema “Exigências do Mercado Comum Europeu na importação de frangos”. Em seguida falará Sérgio Romero, abordando o tema “Como motivar o produtor”.

Encerrando as palestras do período da manhã, será discutido o tema “Manejo e cuidados básicos de Bebedouros Nipples, com o palestrante mexicano Joan Pey. À tarde os assuntos das palestras versarão sobre “Fatores que afetam a conversão alimentar”, com o palestrante Luiz Estabille Benício, “Manejo nutricional da primeira semana”, com o professor Fernando Rutz de Pelotas-RS, e “Desafios e Tendências para a indústria de corte-Controle da Coccidiose”, com o palestrante Fernando Piraces de New Jersey.

No dia 26, a primeira palestra acontece às 8 horas e abordará o assunto “Doença de Gumburo–Conceitos epidemiológicos no controle da doença”, com o palestrante de Uberlândia-MG, Paulo Lourenço. Em seguida, o tema está relacionado aos “Avanços no diagnóstico sorológico do Gumburo”, com o palestrante Humberto Consenza de Honduras.

Dando continuidade ao evento palestrará o americano Sarge Bilgili com os temas “Manejo preventivo de frangos de corte para prevenir perdas com celulite e “Manejo Pré-abate”. Em seguida será discutido as “Doenças de risco-Ênfase em influenza aviária”, pelo o chapecoense Alberto
Back.

A última palestra do Simpósio abordará o tema “Erradicação de Micoplasma Synoviae”, com o palestrante Laurimar Fiorentin da cidade de Concórdia.

O II Simpósio Brasil Sul de Avicultura está sendo coordenado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários com apoio da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura). A comissão organizadora é formada por Nelva Grando, Miguel Canal, Sadi Marcolin, Rogério Curzel, Luiz Carlos Farias, João Batista Lancini e Luciane Surdi.