Nutrição

Chefes de Fábrica de Ração das granjas do Vale do Piranga participam de curso

Assuvap, Coosuiponte e Vitagri capacitaram 31 chefes de fábricas de ração do Vale.

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte), com o apoio da empresa Vitagri, Indústria, Comércio e Serviços LTDA, promoveram no dia 15/4, o II módulo do curso para qualificação de Gerentes de Granja e Chefes de Setor, das granjas dos associados e cooperados das entidades.

O evento ocorreu na sede da Assuvap/Coosuiponte durante todo o dia e contou com a participação de 31 Chefes de Fabrica de Ração de granjas de Ponte Nova e Região.

O curso teve como palestrante o Engenheiro Agrônomo, Flávio Marquesan. O tema abordado nesse encontro foi “Fábrica de Ração e seus procedimentos”, com ênfase em:

· Recepção e avaliação de ingredientes;

· Noções básicas de equipamentos;

· Qualidade e Limpeza da mistura;

· Organização de rotina de fábrica.

Marquesan trabalhou com os participantes o conteúdo de forma didática, provocando discussões e sugestões para correção e readaptação de alguns procedimentos. “O que vocês tem em mãos é algo de extrema importância, é preciso se dedicar ao trabalho da produção de ração, a responsabilidade é grande” Afirma Marquesan.

“Este encontro foi bem proveitoso, pois vai ajudar no meu dia a dia.”

“A exposição de idéias e a troca de experiências com os colegas nos ensinam muito, afinal adquirir conhecimento nunca é demais.”

“O curso teve um bom palestrante e uma boa estrutura, o que ajudou em nossa capacitação.” Essas foram algumas considerações sobre o curso feita pelos participantes nas fichas de avaliação.

“Acreditamos que investir no ‘Conhecimento do Ser humano’ seja o melhor caminho para buscarmos o sucesso. Temos hoje 31 profissionais melhores preparados para os desafios que nos assolam diariamente, que é produzir um alimento de melhor qualidade, com maior segurança, livre de contaminantes. Iniciativas desta natureza que visam o interesse coletivo vêm ao encontro com o propósito, com a missão e com os valores da Vitagri. Estamos e estaremos sempre presentes em parcerias que ampliam e demonstram o associativismo e o cooperativismo, buscando sempre a valorização dos Talentos Humanos”, pontuou Kennedy Guimarães, assistente técnico comercial da Vitagri em Minas Gerais.

“Ao concretizar essa ação, a Assuvap defende os interesses comuns de seus associados e presta um serviço de capacitação aos colaboradores das granjas, firmando- se como uma entidade pró-ativa para suinocultores de Ponte Nova e Região. Esperamos contar com grande participação nos outros cursos que realizaremos nesse ano” afirma Fernando Soares, presidente da Assuvap.

Ao final do curso, foram entregues certificados pelos diretores da Assuvap e Coosuiponte aos participantes.