Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

"Chega de tribalismo, precisamos nos unir", diz Osler

Diretor da Frangosul diz que BRF Trading, criada pela Sadia e Perdigão, é um exemplo a ser seguido.

Redação AI/Campinas (SP) 30/05/01 12:50 – Ganhar corpo através de um pool de empresas exportadoras para enfrentar à concorrência feroz do mercado internacional. É essa uma das receitas passadas por Osler “show man” Desouzart, diretor de comercialização da Doux/Frangosul, agroindústria de Montenegro (RS). Osler fez a primeira palestra do dia, estourando seu tempo em quase uma hora, como de costume, para alegria da platéia. Assim, ele abriu os trabalhos da Conferência Apinco.

“Que meu presidente, Charles Doux, não leia esta entrevista. Mas é preciso elogiar o que fizeram a Sadia e a Perdigão, que deixaram de lado o tribalismo (cada um por si) ao criar a BRF Trading Company”, disse Osler.

A BRF é uma empresa comercial exportadora que visa incrementar os embarques nacionais de carnes suína e de aves em mercados emergentes, onde haja grande potencial de negócios para produtos alimentícios brasileiros. A companhia resulta de uma parceria entre Sadia e Perdigão.

“É preciso seguir o exemplo dessas duas empresas”, completou Osler durante a palestra “Avicultura Brasileira: Planejamento a Curto e Médio Prazo”.