Alltech
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Pesquisa

Chile testa modelos de pecuária regenerativa

Pesquisador considera que a pecuária regenerativa é considerada um paradigma emergente como parte da solução para as mudanças climáticas e, portanto, o grande valor que alcançou nos últimos anos.

Redação
16-Mar-2021 08:01 - Atualizado em 16/03/2021 11:08

No Chile, o Ministério da Agricultura, em conjunto com a Universidade Católica, está promovendo a pecuária regenerativa, que visa aumentar a produção, mas sem prejudicar os ecossistemas. 

Como funciona e quais são as projeções? 

“Um dos modelos envolve um grupo de galinhas que, com suas fezes ricas em nitrogênio, ajudam a fertilizar as pastagens por onde passavam os bezerros”, diz Cristopher Ulloa, de Pirque, no Chile.

Pecuária regenerativa e mudanças climáticas

Por sua vez, Pablo Borrelli, considerado o pai da pecuária regenerativa, destaca esse novo paradigma para a produção bovina.

O  pesquisador considera que a pecuária regenerativa é considerada um paradigma emergente como parte da solução para as mudanças climáticas e, portanto, o grande valor que alcançou nos últimos anos.

O que é gado regenerativo? 

“É uma nova forma de produzir carne, visando à sustentabilidade ambiental, econômica e social, por meio de uma gestão holística.

“Hoje a pecuária está sendo acusada de ser responsável pelas emissões como parte do problema das mudanças climáticas e do bem-estar animal e, infelizmente, essa acusação não distingue tipos de produção pecuária, mas não é tudo igual”, disse Borrell.

A este respeito, afirma que a pecuária regenerativa é um sistema de produção que visa a sustentabilidade ambiental, económica e social, uma vez que restabelece a função dos ecossistemas e produz alimentos de alta qualidade e densidade nutricional, com baixo nível de insumos, permitindo obter rentabilidade e aumento do capital biológico.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade