China altera formulação de ração animal

China altera formulação de ração animal

De acordo com informações de Reuters, a China emitiu diretrizes na quarta-feira recomendando a redução de milho e farelo de soja na ração de suínos e aves, uma medida que poderia remodelar o fluxo de grãos para o maior comprador mundial de milho e soja.

Os preços do milho na China subiram mais de um terço no ano mais recente, após uma queda na produção e nos estoques do estado. O país passou a importar muito mais milho para compensar o déficit interno. Portanto, os fabricantes de rações já estão mudando para alternativas mais baratas, especialmente o trigo.

Os futuros de referência de milho e soja na Bolsa de Comércio de Chicago registraram novas máximas plurianuais na quarta-feira, então as novas diretrizes da China podem não fazer muito no curto prazo para moderar os crescentes custos de ração.

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais disse em um comunicado em seu site que as novas diretrizes visam melhorar o uso das matérias-primas disponíveis e criar uma fórmula que se adapte melhor às condições da China.

A China consome cerca de 175 milhões de toneladas de milho para ração animal a cada ano, e isso deve aumentar à medida que mais gado é criado em fazendas intensivas com ração industrial.

O país também importa cerca de 100 milhões de toneladas de soja para transformar em farelo de soja para animais, mostram dados do Ministério da Agricultura.

O ministério disse que arroz, mandioca, farelo de arroz, cevada e sorgo também eram alternativas adequadas ao milho, enquanto farelo de algodão, farelo de amendoim, farelo de girassol, grãos secos de destilaria, farelo de palma, farinha de linhaça, farelo de gergelim e subprodutos do processamento de milho eram bons opções para substituir o farelo de soja.

As diretrizes podem afetar apenas as empresas que ainda não estavam acompanhando a tendência de substituição, disse Li Hongchao, analista sênior do site comercial Myagric.com.

O maior uso do trigo na ração, que tem mais proteína do que o milho, já reduziu a demanda por farelo de soja.

Um trader de produtos de trigo, no entanto, disse que isso poderia ter “um impacto significativo”.

“Muitos clientes produtores de ração ainda estão usando bastante milho. Eles reduziram o uso, mas não cortaram o milho completamente”, disse ele, recusando-se a ser identificado porque não estava autorizado a falar com a mídia.

Alguns analistas questionaram se o apetite massivo da China por grãos importados para ração seria reduzido por alimentos alternativos, que são produzidos em volumes muito menores do que milho e soja.

“É difícil ver como isso muda alguma coisa. Se fosse econômico mudar para rações de farinha de cevada e colza, então as empresas já teriam feito isso”, disse Darin Friedrichs, analista sênior da StoneX.

“O volume de soja que os Estados Unidos podem carregar em um único dia é maior do que o volume de exportação anual global de farelo de algodão”, acrescentou.

O ministério também forneceu algumas formulações de ração sugeridas dependendo da região do país.

Essas incluíram a redução do milho em pelo menos 15% na dieta de suínos no Nordeste da China usando arroz e farelo de arroz, ou usando sorgo, farinha de mandioca, farelo de arroz e cevada para substituir o milho na ração de suínos no sul da China.

Em algumas regiões, é recomendado eliminar completamente o farelo de soja e substituí-lo por outras refeições.

Apenas para ração de suínos, se a produção de suínos voltasse aos níveis no final de 2017 e os produtores de ração substituíssem milho e farelo de soja de acordo com as proporções recomendadas, isso cortaria o uso de milho em 40-50 milhões de toneladas e reduziria o uso de farelo de soja em 4 -8 milhões de toneladas, de acordo com Lu Min, analista da corretora Zhaojin Futures, citando uma estimativa aproximada.

Analistas e fontes da indústria disseram, no entanto, que seria difícil dar estimativas totais sobre exatamente quanto milho e farelo de soja serão cortados seguindo as diretrizes, como por exemplo, em algumas das dietas recomendadas, o uso de milho é cortado, mas mais DDGs , poder da proteína do milho e aminoácidos são sugeridos, que são feitos a partir do milho.

“Além disso, esta é apenas uma sugestão para as empresas, não obrigatórias (regras) que devem implementar. Se as empresas vão optar por substituir ou não depende do custo”, disse Wang Xiaoyang, analista da Sinolink Futures, acrescentando que, na realidade, alguns alimentam os produtores já substituíram milho e farelo de soja em proporção muito superior à recomendação oficial.

“O custo é o fator fundamental”, disse Wang.