Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportações

China habilita mais 3 plantas de carne de frango

Agora o Brasil passa a contar com 46 plantas credenciadas a exportar carne de frango para o mercado chinês

China habilita mais 3 plantas de carne de frango

A China habilitou mais três frigoríficos de carne de frango brasileira para exportação. A notícia foi divulgada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por meio de Twitter, na manhã desta terça-feira (12). “Mais uma notícia muito boa para a pecuária brasileira”, resumiu a ministra.

LEIA AINDA: Veja quais são os frigoríficos de aves aptos a exportar à China 

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), agora o Brasil passa a contar com 46 plantas credenciadas a exportar carne de frango para o mercado chinês.

Além das plantas produtoras de carne de frango, a China habilitou outras cinco para exportação de carne bovina. A carne suína também foi contemplada e mais cinco plantas agora podem exportar, totalizando 16 aptas a fornecer ao mercado chinês.

China, somada a Hong Kong, recebeu 22,6% de toda carne embarcada de janeiro a outubro, tornando-se o principal destino do frango brasileiro em 2019. Com os casos de Peste Suína Africana no país, os consumidores têm aumentando a procura por outras proteínas como a carne de frango. Os envios para China já são 40,5% maiores na comparação com o mesmo período de 2018.