Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Exportação

China habilita mais seis frigoríficos de frango

Ao todo o país asiático habilitou 25 frigotíficos para expostar carne de frango, suína , bovina e asnina

Caroline Mendes/Redação AI
09-Set-2019 10:06 - Atualizado em 12/09/2019 11:37

Mais 25 plantas frigoríficas estão habilitadas a vender carnes para a China, de acordo com comunicado da GACC (órgão de sanidade chinês) enviado nesta segunda-feira (9) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O número de plantas habilitadas passa de 64 para 89.  

Dos novos estabelecimentos habilitados, seis são produtores de carne de frango, 17 são produtores de carne bovina, , um de carne suína e um de asinino. De acordo com a nota as empresas já podem exportar imediatamente.  

As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China. 

Em maio, a ministra Tereza Cristina e comitiva viajaram para China e outros países asiáticos com o objetivo ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros. 

Os frigoríficos habilitados para fornecer carne de frango foram:

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS – MANDAGUARI (PR)

COASUL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL – SÃO JOÃO (PR)

RIO BRANCO ALIMENTOS S.A – VISCONDE DO RIO BRANCO (MG)

GONÇALVES E TORTOLA S.A – PARAÍSO DO NORTE (PR)

BRF – LUCAS DO RIO VERDE (MT)

GRANJEIRO ALIMENTOS LTDA – ROLÂNDIA (PR)

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade