China intensifica o foco na segurança alimentar
O projeto anual de política rural, conhecido como “No. 1 documento ”, colocou maior ênfase na segurança alimentar do que em anos anteriores, apelando a todas as províncias para melhorar a produção de grãos durante o período 2021-2025.
A China colocará mais pressão em suas regiões para aumentar a produção de grãos e aumentar o apoio à sua indústria nacional de sementes, à medida que reforça seu foco na segurança alimentar após a pandemia de COVID-19, um importante documento político divulgado no final Domingo apareceu.
O projeto anual de política rural, conhecido como “No. 1 documento ”, colocou maior ênfase na segurança alimentar do que em anos anteriores, apelando a todas as províncias para melhorar a produção de grãos durante o período 2021-2025.
Pequim, que há muito prioriza a segurança alimentar de sua população de 1,4 bilhão, reforçou seu foco na questão desde que a pandemia atingiu os principais países exportadores de alimentos no ano passado e levantou preocupações sobre a estabilidade do abastecimento alimentar.
“A incerteza e a instabilidade da situação externa aumentaram significativamente. Sobre segurança de grãos, não devemos encarar isso levianamente ”, disse Tang Renjian, ministro da Agricultura, em uma entrevista coletiva na segunda-feira, observando que a população da China ainda está subindo.
Assuntos do Momento


Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)


Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas
Formada em Medicina Veterinária, possui forte participação em entidades de classe e comitês internos da cooperativa Frísia, colaborando com a melhoria da produção de outros associados

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020
A exportação de carne de aves e suas miudezas avançou 8,29% em receita; os embarques de carne suína totalizaram 18,71% menos em relação a fevereiro do ano passado