Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

China reabre mercado para importações de carne de frango alemã

País havia interrompido importações de carne de frango alemã depois de um surto da gripe aviária 

China reabre mercado para importações de carne de frango alemã

HAMBURGO (Reuters) – A China concordou em reabrir seu mercado às importações de carne de frango alemã, disse a ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Kloeckner, nesta segunda-feira.

A China havia interrompido as importações de carne de frango alemã depois de um surto da gripe aviária na Alemanha. Kloeckner disse em um comunicado depois de negociações em Berlim com o ministro da Agricultura chinês, Han Changfu, que “o lado chinês chegou à conclusão de que não há motivo para preocupação” com a carne de frango alemã. Uma cúpula entre Alemanha e China está sendo realizada em Berlim esta semana.

A China é um dos maiores mercados da Alemanha para exportações de carne, especialmente carne de porco. Kloeckner disse que também pressionou a China a não impor uma proibição completa da carne suína alemã, caso a doença da peste suína africana seja encontrada no país, pedindo para que tenha uma visão mais regional do problema. Um avanço rápido da doença no leste da Europa está causando preocupação na Alemanha, no caso de proibições de exportação serem impostas por importadores asiáticos.