Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado externo

China suspende importação de aves da fábrica da Tyson nos EUA

A Administração Geral das Alfândegas disse em seu site que decidiu a suspensão depois que a empresa confirmou um conjunto de casos de coronavírus na fábrica , localizada em Springdale, Arizona.

China suspende importação de aves da fábrica da Tyson nos EUA

 A autoridade aduaneira da China disse neste domingo (21/06) que suspendeu as importações de produtos avícolas de uma planta de propriedade da processadora de carne americana Tyson Inc TSN.N que foi atingida pelo novo coronavírus.

A Administração Geral das Alfândegas disse em seu site que decidiu a suspensão depois que a empresa confirmou um conjunto de casos de coronavírus na fábrica, localizada em Springdale, Arizona.

O porta-voz da Tyson, Gary Mickelson, disse que a empresa estava investigando o problema, acrescentando que a Tyson trabalha em estreita colaboração com as autoridades americanas para garantir que seus alimentos sejam produzidos em total conformidade com os requisitos de segurança do governo.

“É importante observar que a Organização Mundial da Saúde, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o USDA e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA concordam que não há evidências para apoiar a transmissão do Covid-19 associado a alimentos”, disse ele à Reuters em um email.