Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

China suspende importação de frango de 2ª fábrica nos EUA por Covid, diz associação

Pequim já havia suspendido importações de uma planta da Tyson Foods em junho

China suspende importação de frango de 2ª fábrica nos EUA por Covid, diz associação

A China suspendeu importações de uma unidade de processamento de frango da OK Foods em Fort Smith, Arkansas, nos Estados Unidos, devido a casos de coronavírus entre os trabalhadores, disse o Conselho de Exportação de Frangos e Ovos dos EUA nesta terça-feira.

A China, maior importadora de carne do mundo, tem bloqueado produtos de algumas fábricas em países estrangeiros como parte de um grande esforço para controlar a disseminação da Covid-19.

A unidade da Ok Foods é a segunda instalação de frangos nos EUA a ser bloqueada devido a um surto entre trabalhadores, depois que Pequim suspendeu importações de uma planta da Tyson Foods em junho.

“Não acredito que nenhuma dessas duas seja justificável, especialmente considerando o fato de que o vírus não pode ser transmitido pela carne de frango”, disse o presidente do conselho, Jim Sumner.

As importações da Ok Foods foram suspensas pela alfândega chinesa, disse ele. A Ok Foods, que pertence à mexicana Industrias Bachoco, não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A unidade em Arkansas tornou-se inelegível para embarcar produtos para a China em 13 de setembro, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Desde o início da pandemia, 234 trabalhadores da unidade haviam testado positivo para Covid-19 até 31 de agosto, segundo o departamento de saúde de Arkansas.