Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Chr. Hansen lança probiótico 3 em 1 nos Estados Unidos

GalliPro® Fit é um probiótico de formulação exclusiva que combina três novas cepas em um único produto

Chr. Hansen lança probiótico 3 em 1 nos Estados Unidos

2017O GalliPro® Fit é um probiótico de formulação exclusiva que combina três novas cepas em um único produto, criando uma solução 3-em-1 para alguns dos maiores desafios da indústria avícola. Ele chega ao mercado americano em agosto e no próximo ano em todo o mundo

A indústria avícola passou por diversas mudanças nos últimos anos, impulsionada pela regulamentação do uso de antibióticos como melhoradores de desempenho e maior foco em segurança dos alimentos. Essas mudanças criam novos desafios para os avicultores que precisam encontrar novas ferramentas que limitem o crescimento de patógenos entéricos, melhorando a performance das aves.

Empresas“GalliPro® Fit é o primeiro probiótico da Chr. Hansen que combina três diferentes estirpes em um único produto endereçado a alguns dos principais desafios enfrentados hoje pelos produtores. Juntas, essas três novas estirpes do GalliPro® Fit demonstraram que efetivamente aumentam o desempenho digestivo, limitam o crescimento de patógenos entéricos e estimulam o sistema imunológico em frangos de corte, poedeiras e perus”, explica Dorthe Sandvang, DVM, PhD, Inovação em Saúde Animal e cientista-chefe do projeto.

Atender as necessidade dos avicultores com uma solução 3 em 1

Reduzir a incidência de distúrbios digestivos em aves é um dos principais desafios da indústria avícola e foi o ponto de partida para o desenvolvimento do GalliPro® Fit. “Nós sabemos que o desafio fundamental para os avicultores é um sistema entérico saudável. Mas há múltiplos elementos para isso – incluindo digestibilidade efetiva e manutenção das aves com boa saúde. A combinação das três cepas exclusivas fornece uma solução holística para os nossos clientes abordando os múltiplos desafios enfrentados pela indústria hoje”, acrescenta Dorthe.

Baseado na Ciência, comprovado pela pesquisa

Em colaboração com diferentes institutos de pesquisa na América do Norte e na Europa, a Chr. Hansen realizou pesquisas direcionadas as cepas individualmente e combinadas, sob a forma de ensaios de campo, pesquisas em universidades e testes demonstrativos em clientes.

Por meio desta pesquisa, GalliPro® Fit provou ser eficaz nas seguintes áreas-chave:

·         Parâmetros de dempenho: dá suporte a uma normalidade da integridade intestinal e tem a função de reduzir a mortalidade e possibilita a absorção eficiente de nutrientes alimentares.

·         Estabilidade intestinal: inibe a proliferação de patógenos entéricos mais comuns, incluindo Clostridium Perfringens, Salmonella e Escherichia coli.

·         Digestibilidade: melhora a digestão de proteínas, carboidratos e polissacarídeos não-amiláceos.

·         Estimula o sistema imune: interage com as células intestinais para dar suporte as funções de barreira e imunovigilância.

·         Exclusão competitiva: impede que E. coli potencialmente patogênica adira a parede intestinal.

“Sendo a primeira a lançar um produto combinando com três cepas exclusivas, GalliPro® Fit é testemunha de nossa estratégia Nature’s n. 1 e seu foco pioneiro em Ciência”, explica Vilson Simon, vice-presidente Senior, Saúde Animal.

“Ao abordar alguns dos desafios mais significativos de saúde e produção enfrentados pelos produtores hoje, com esta solução 3-em-1, podemos ajudar nossos clientes com o desempenho de suas aves e em última análise, dos seus negócios”, conclui Vilson.