Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reconhecimento

Chr Hansen recebe prêmio internacional de sustentabilidade

A empresa foi considerada a segunda melhor global em sustentabilidade e a primeira na área de Saúde Animal. No Prêmio Quem é Quem, a empresa apoiou a categoria Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG

Chr Hansen recebe prêmio internacional de sustentabilidade

A empresa Chr Hansen apoiou a categoria Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG, dentro do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (26/04) dentro da abertura oficial da AveSui América Latina 2022, em Medianeira (PR).

O apoio à categoria se relaciona com a própria visão da empresa, que trabalha fortemente a questão da sustentabilidade em todo o seu processo produtivo, soluções comercializadas e dentro de toda a cadeia de fornecedores.

Recentemente, a Chr Hansen foi classificada como empresa mais sustentável do mundo na área de Saúde Animal, ficando na segunda posição em termos globais. O levantamento foi realizado pela consultoria Internacional Corporate Knights, abrangendo um universo de 100 empresas ao redor do mundo. A pesquisa envolveu métricas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Para a Chr Hansen, esse reconhecimento representa a valoração do seu foco contínuo em prol da impulsão de um amplo progresso do ESG no mundo. O ESG consiste em um conjunto de ações e de boas práticas, cujo intuito central é o de estabelecer que as atividades de uma empresa sejam desenvolvidas de maneira conscientes, sustentável e devidamente gerenciada.

“Agradecemos a boa colaboração com nossos clientes e fornecedores que apoiam nossa jornada contínua, e isso é um testemunho do trabalho árduo realizado todos os dias em toda a organização”, destacou Camilla Lercke Odgaard, head de Sustentabilidade e ESG da Chr Hansen.