AveSui2021

Chuvas matam 16 mil poedeiras em Cochabamba, na Bolívia

Fortes chuvas no domingo afetaram quatro municípios do departamento de Cochabamba

Pagina Siete
19-Jan-2021 10:41

noticias al, fotos atualizadas , Fotos: APG
Além das aves, avicultor perdeu ração e vacinas Fotos: APG

Uma granja perdeu pelo menos 16 mil galinhas poedeiras, em decorrência das enchentes registradas na cidade de Siripata, município de Tiquipaya, Cochabamba. O proprietário da fazenda, Wenceslao Romero, lamentou a perda de seu negócio.

AveSui2021_dentro

“Estamos tirando com bombas d'água. Infelizmente cerca de 16.000 galinhas perdemos e agora está tudo, uma corrente veio e perfurou a parede e (a água da chuva) entrou. Não ficou uma galinha viva”, lamentou o dono da fazenda em contato com a ATB.

Ele indicou que vai pedir ajuda às autoridades.

“É uma perda total, tudo, inclusive comida e vacinas. Estamos pedindo ajuda às autoridades, graças a Deus a prefeitura está nos ajudando. Pode ser mais ou menos 100 mil ou um pouco mais”, disse Romero.

Disponible en español Disponible en español
Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
Mercado Externo

A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)

Disponible en español Disponible en español
Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Cartel

Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango

Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

AveSui2021_dentro
Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
01 de Março de 2021
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Internacional

Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020