Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Companhia

Cialne comemora 55 anos de trabalho e dedicação e com os olhos para o futuro

Companhia de Alimentos do Nordeste tem a avicultura como sua principal atividade, e em 2021 comemora 55 anos abastecendo o Norte e o Nordeste do Brasil

Cialne comemora 55 anos de trabalho e dedicação e com os olhos para o futuro

Não há como não reconhecer uma unidade da Cialne quando se passa por uma no Nordeste brasileiro. Os prédios azul e branco, ornados com grandes palmeiras ou coqueiros são a marca da empresa.

O senhor Francisco de Araújo Carneiro, ou Dico Carneiro como é conhecido e gosta de ser chamado, em 1966, já residindo em Fortaleza (CE), começou de forma modesta com uma granja e um incubatório e hoje a empresa produz 1 milhão de frangos vivos por semana. A neta do Sr. Dico, Ludmila Carneiro, diretora administrativa da empresa, conta que a empresa está na terceira geração, sendo o CEO um dos netos do Sr. Dico, Dico Carneiro Neto, mas que seu avô com 85 anos ainda vai todos os dias para empresa. “Ele se faz presente dando opinião, presando sempre pela qualidade, sempre de olho no negócio colocando muito amor e dedicação em tudo”.

A Cialne é a única empresa do Norte e Nordeste que possui granjas de avós especializadas na geração de pintinhos matrizes. Os ovos férteis, que dão origem a esses pintos, são alojados nos incubatórios para serem comercializados, ou para serem incubados pela própria Cialne, gerando assim novos pintinhos, os quais são vendidos com um dia ou são encaminhados para a produção de frangos vivos. Nessa linha Ludmila nos conta que a empresa deve crescer ainda mais vislumbrando o mercado internacional de ovos férteis. “Estamos vislumbrando essa parte de ovos, existe um mercado muito promissor para ovos férteis então estamos investindo em incubatórios para crescer nessa área e vislumbrando também a parte de exportação”

Atualmente a empresa atende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão e emprega mais de mil pessoas diretamente. A sede está situada na capital cearense, onde o senhor Dico iniciou a empresa que se mantém desde o início com mesmo nome e CNPJ. O estado também abriga granja de avós, granja de matrizes, granja de frangos, incubatórios, fábrica de ração, cria e recria de gado, produção de leite, criação de ovinos.

No estado do Maranhão, a Cialne mantém as granjas de frango e a fábrica de ração, que abastecem as unidades da região. Já no Piauí,a Cialne trabalha com a  venda de frango vivo.

Além da avicultura a empresa expandiu muito nesses 55 anos de história, a empresa também trabalha com a pecuária leiteira e hoje está entre as dez maiores produtoras de leite do Brasil. “Recentemente nós separamos a avicultura da pecuária e estamos sim entre os dez maiores produtores de leite do Brasil chegando a mesa do consumidor final com a marca Sabor & Vida”, detalha Ludmila

Hoje a empresa conta com 24 unidades de produção, 12 integrados, 1200 funcionários e produz proximamente 70 milhões de kg vivo por ano. A Neta do Sr. Dico enfatiza que todas essas conquistas nos 55 anos da empresa são frutos do trabalho árduo, dedicado e com o amor que o Sr Dico tem desde sua primeira granja. “Todo esse trabalho e crescimento nestes 55 anos é dedicado a ele, pois é fruto de muito trabalho e amor”, finalizou.