Basf AI

Cientistas britânicos unem forças para combater surtos de influenza aviária

Um novo e importante consórcio de pesquisa foi lançado com um pacote de financiamento anual de £ 1,5 milhão para desenvolver novas estratégias para combater futuros surtos de gripe aviária.

Redação com informações poultryword
07-Jul-2022 08:06

Com o Reino Unido enfrentando seu maior e mais longo surto de gripe aviária este ano, com mais de 100 casos em fazendas, o consórcio de 8 pessoas, liderado por uma equipe da Agência de Saúde Animal e Vegetal (APHA), procurará encontrar novas maneiras de conter surtos de gripe aviária.

Apelidado de 'FluMap', o projeto analisará de perto como a gripe H5N1 está evoluindo e como está chegando às fazendas de aves, muitas vezes por meio de aves selvagens. Mais de 1.100 casos foram detectados em aves selvagens neste inverno, de razorbills e skuas, a patos, gansos e gansos.

O consórcio se concentrará na construção de seu entendimento em várias áreas-chave:

• O que há nas atuais cepas de vírus que as ajudam a formar surtos maiores e mais longos?
  • Compreender a transmissão e infecção em diferentes populações de aves, incluindo como o vírus é transmitido de aves selvagens para aves de criação, as lacunas na biossegurança que permitem que o vírus penetre nas instalações e como isso pode ser abordado.
  • Mapeamento e modelagem da propagação da infecção ao longo do tempo e entre espécies.
  • Por que algumas aves, como os patos, são mais resistentes às cepas da influenza aviária?
  • Desenvolvimento de modelos para prever como os vírus evoluirão e se espalharão no futuro.
  • Informar as medidas de mitigação de risco em aves para reduzir a transmissão da carga de doenças que ocorrem de animais para humanos, para evitar futuras repercussões de influenza com potencial pandêmico em humanos.
  • Visa reduzir o impacto no setor avícola

Christine Middlemiss, diretora veterinária do Reino Unido, disse: “Este novo consórcio nos permitirá combinar nossa experiência em nível nacional para aumentar a velocidade e a qualidade de nossa pesquisa, garantindo que possamos desenvolver novas estratégias para ajudar nossos esforços contra essa doença insidiosa e espero que com o tempo reduza o impacto no setor avícola.”

O professor Ian Brown, chefe de virologia e gerente de projetos da APHA, disse que o projeto “nos ajudaria a controlar a propagação da doença, promovendo a ciência da saúde animal do Reino Unido e garantindo a manutenção de nossa reputação de líder mundial no campo”.

James Mottershead, presidente do conselho de aves da NFU , saudou o anúncio do governo, dizendo que foi ótimo ver um passo tão positivo sendo dado para ajudar a indústria a combater a doença no futuro: “A gripe aviária tem sido devastadora para muitos avicultores em todo o país , causando grande sofrimento emocional, físico, mental e financeiro para as famílias agricultoras. Queremos trabalhar com o governo para minimizar os impactos de quaisquer futuros surtos de gripe aviária, para que não tenhamos outro ano como este.

“Ainda há muito que não sabemos sobre a gripe aviária. Espero que esta pesquisa possa nos ajudar a entender mais sobre a doença e como podemos preveni-la e, finalmente, colocar os criadores de pássaros em uma posição melhor para proteger seus rebanhos”.

As vacinas são apenas parte do projeto
O New Scientist informou que, embora o projeto não estivesse olhando explicitamente para vacinas contra a gripe aviária, algumas de suas pesquisas sobre a evolução do vírus H5N1 poderiam alimentar o desenvolvimento futuro de vacinas, atualmente sendo exploradas pela Comissão Européia.

As informações serão compartilhadas com parceiros internacionais e os membros do consórcio participarão de uma sessão global neste mês, organizada pelo Departamento de Agricultura dos EUA , onde influenciarão e coordenarão investimentos futuros em gripes animais em base internacional.

Os membros do consórcio incluem o Pirbright Institute , o Royal Veterinary College , o Roslin Institute , a Universidade de Cambridge , o Imperial College London , a Universidade de Leeds e a Universidade de Nottingham .

Cuba investiu US$ 130 milhões na compra de frango dos EUA no primeiro semestre do ano
Mercado Externo

Apesar da quantidade de frango comprada dos EUA, a população cubana não vê a diferença e continua sofrendo com a escassez de alimentos

Soja e milho recuam em Chicago por preocupações com demanda chinesa