Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Clima de otimismo marcou a abertura da 42a. Festa do Ovo de Bastos (SP)

Comissão Organizadora da Festa espera receber cerca de 120 mil visitantes na edição deste ano, que termina amanhã (15/07/01).

Redação AI (Bastos/SP) 14/07/01 13: 15 – Nem a crise energética, nem a alta do dólar no Brasil – atiçada pela crise na Argentina – conseguiram abalar o clima de otimismo dos produtores e empresas participantes da 42a. Festa do Ovo de Bastos, iniciada ontem no município localizado no noroeste do Estado, a 557 km da capital paulista.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, a "maior feira agroavícola do País" deverá receber, nos três dias em que é realizada, cerca de 120 mil visitantes. "A feira será também uma ótima oportunidade para o setor elaborar estratégias para contornar as crises", afirma Wagner Mizohata, proprietário da Granja Mizohata, uma das maiores e mais tradicionais do município.

A participação das empresas ligadas ao setor avícola este ano é 30% superior a registrada no ano passado. Cerca de 50 empresas que atuam na avicultura estão expondo seus produtos na 42a. Festa do Ovo.

Várias atividades estão acontecendo na edição deste ano. Entre elas, o concurso de ovos, a cerimônia do chá e o estande de omeletes.

Devido ao racionamento, o abastecimento de energia está sendo feito por geradores custeados pela Prefeitura Municipal de Bastos. Com 132 granjas em atividade, a cidade tem um plantel de cerca de 10 milhões de aves, sendo 7,5 milhões em produção e 2,5 milhões em formação. A produção é de 5,5 milhões de ovos por dia, o que resulta em uma produção de 1.533 bilhões de ovos por ano.